• E-mail Alerta

      Cadastre-se na lista de mailing de relações com investidores e saiba de primeira mão as últimas notícias sobre a COPEL.

    • Kit do Investidor

      Clique aqui e tenha acesso a apresentação dos principais documentos da divulgação dos resultados, ou qualquer outro que se entenda como relevante à ciência do mercado de relações com investidores.

    • Fale com RI

      Nosso canal de comunicação com a equipe de Relações com Investidores. Fica disponível a comunicação via formulário de contato, e-mail ou acesso ao nosso endereço e telefone para contato.

    • Downloads

      Página que reúne todos os documentos publicados no website de RI, organizados por ano e trimestre.

    Perfil Corporativo

    A Copel – Companhia Paranaense de Energia - gera, transmite, distribui e comercializa energia, além de atuar no segmento de telecomunicações. A empresa é uma das maiores companhias elétricas do Brasil. A posição de prestígio da Copel no setor elétrico brasileiro é o resultado de 62 anos de experiência e competência técnica nas áreas de geração, transmissão, distribuição e comercialização de energia.

    A Copel abriu seu capital em abril de 1994 na Bolsa de Valores de São Paulo - BM&FBOVESPA - e tornou-se, em julho de 1997, a primeira empresa do setor elétrico brasileiro listada na Bolsa de Valores de Nova York. Sua marca também está presente, desde junho de 2002, na Europa, com seu ingresso no Latibex – o braço latinoamericano da Bolsa de Valores de Madri. Em maio de 2008, a Copel aderiu ao nível 1 de Governança Corporativa da BM&FBOVESPA.

    Atualmente, a Companhia atende diretamente a 4,5 milhões de unidades consumidoras em 395 municípios e 1.113 localidades (distritos, vilas e povoados). A Copel possui 30 usinas próprias (17 hidrelétricas, 1 térmica e 12 eólicas), opera 2 usinas hidrelétricas em regime de cotas e tem participação em outros 7 empreendimentos de geração de energia (1 térmica e 6 hidrelétricas) em operação, totalizando uma capacidade instalada de 5.675 MW ajustados a participação da Copel. Possui ainda participação de 49% em outros 4 parques eólicos de 108 MW de capacidade instalada aptos à operação comercial, apenas aguardando a conclusão de obras de transmissão de responsabilidade de outro agente. Além disso, estão em construção outros 13 parques eólicos e 2 usinas hidrelétricas. Para transmitir e distribuir a energia gerada, a Companhia conta com 6.726 km de linhas de transmissão e 196.176 km de linhas de distribuição, sendo a terceira maior rede de distribuição do Brasil. O quadro de pessoal é integrado por 8.453 empregados.

    O total de energia vendida pela Copel, composto pelas vendas da Copel Distribuição, da Copel Geração e Transmissão e dos Complexos Eólicos, em todos os mercados atingiu 10.621GWh no segundo trimestre de 2017, queda de 5,1% em relação ao mesmo período do ano passado.

    Última atualização em